O final do ano vai chegando e com ele o sofrimento nosso de cada dia na hora de escolher como usar o cabelo é triplicado. Hoje é só dia 12 e as festas de confraternização já começaram.

Como ainda temos quase o mês inteiro de comemorações pela frente, selecionamos uns cabelos de cinema para a servir como inspiração!

Os cabelos curtos podem ser finalizados com fivelas e pomadas para dar uma cara diferente ao cabelo de todo dia. Já os médios e longons permitem uma variedade maior com coques, penteados e rabos de cavalo elegantes.

Aí vai:
cabelos inspirados no cinema

 

1. Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo de 1961. A palavra de ordem nos anos 60 era “volume”! Nos três momentos do filme podemos ver isso. O coque que eternizou a atriz, cabelo meio solto e outro coque tipo banana.

2. Julianne Moore em Boogie Nights. Apesar de ser de 1997, o filme se passa no final dos anos 70. O combo exagero reinava absoluto. Maquiagem forte, muito brilho e mais volume no cabelo. O ondulado pode ser reproduzido com fazendo babyliss e escovando o cabelo depois. Para finalizar é só prender a lateral com uma flor. Charmoso.

3. Angelina Jolie em O Turista. Preso simples para quem não quer ousar muito, mas ainda sim ficar elegante.

4. A fofa Zooey Deschanel em 500 Dias com Ela. O coque lateral e finalizado com grampos com enfeites foi o escolhido pela personagem para ir a um casamento durante o dia. É lindo e despretensioso, pode ser usado em qualquer ocasião, mesmo as menos formais.

5. O mais perfeito exemplo de cabelos de diva hollywoodiana. Rita Hayworth em Gilda. Para conseguir este look é o mesmo procedimento do cabelo de Boogie Nights, a diferença é que para este efeito você deve fazer os cachos para dentro com o babyliss, ou seja, no sentido do rosto e não da parte de trás da cabeça.

6. Hilary Swank em PS: Eu te amo. Todas suspiram. Mais um coque, mas dessa vez mais simples e sem volume.

7. Sempre linda, Jennifer Aniston em Quero Matar Meu Chefe encara um cabelo diferente. Usou uma peruca mais escura e com franjinha. Nessa cena ela usa um visual parecido com o “1″, meio preso e com volume.

8. No filme Nine Marion Cotillard de um diretor de cinema nos anos 60. O cabelo com franja super curta é bem moderninho para a época. Mesmo os cabelos mais curtos podem ser presos dessa maneira. Grampos pra que te quero.

9. Scarlett Johansson ruivinha em Diário de uma Babá prendeu o cabelo e usou uma fivela para dar um charme especial.