Curtos e Assimétricos

Cansada do corte curtinho ou chanel tradicional? Se você está procurando ideias de corte para inovar um pouco mais no cabelo, vai curtir as dicas de hoje. Uma boa dica para modernizar o corte de cabelo chanel é desfiar a clássica franja reta e repicar os cabelos por todo o comprimento. E aqui vai o segredo para um cabelo curto mais moderno: apostar nas linhas assimétricas, quanto mais variadas, mais acentuado o estilo do corte de cabelo assimétrico.

Uma variação deste corte mais curto é deixar a nuca bem mais curta e desfiada e as pontas mais longas e desconectadas. É o que fez o famoso cabelereiro Marcos Proença, no cabelo de Déborah Secco. Ele Repicou o corte Chanel, deixando a nuca curta e a franja assimétrica, que pode ser usada para os dois lados (puro estilo, né?!)

 Déborah Secco e seu novo corte de cabelo curtinho assimétrico

Para ilustrar uma ideia de corte curto assimétrico, na vida real, ao Amo Cabelo conversou com a Karine, que recentemente cortou o cabelo e apostou na tendência. Karine conta que nos últimos 2 anos tem apostado no cabelo mais curtinho, mas já havia mais de 3 meses que não cortava o cabelo. O novo corte foi feito pela cabelereira Bia, no Salão da Bia, em Belo Horizonte. O corte tem dois estilos diferentes em cada lado, o chanel com bico de um lado e as pontas desfiadas e desconectadas, de outro. O corte é integrado pelo trabalho mais arredondao na nuca. A franja pode ser usada de lado e jogada para qualquer um dos lados, dando um efeito bem diversificado. O resultado? Bom, aí você confere a seguir ;)

corte de cabelo chanel assimétrico moderno

fotos de cabelo curto moderno

corte de cabelo assimétrico

corte cabelo chanel moderno

Ideias de cortes de cabelo

Quer apostar em um corte novo? Divirta-se com a galeria abaixo. É só clicar para ver mais fotos!

[mediagrid cat="420" filter="1" r_width="auto"]