Corte curto, desfiado e desconectado, também conhecido como “corte joãzinho” ou “pixie(popularizado na década de 60 pela atriz Mia Farrow e pela supermodelo Twiggy), este é um corte que confere estilo instantaneamente. Está pensando em aderir? Conheça um pouco a história de quem já adotou!

Nome: Mitiko Mine
Profissão: publicitária e diretora de arte da Etc Comunicaçao

Onde você cortou o cabelo?

Há muitos anos corto na MB Cabelos, da Marileia Belisário na savassi (BH) e mais recentemente aderi ao corte com a Marina Damasceno, que atende em casa ou no salão da casa dela. Alterno meus cortes com as duas, mas o último foi com a Mari.

Como foi a escolha do corte e cores? Onde buscou inspiração?

O corte joãozinho dá pouco trabalho e atende bem à minha rotina corrida. Chego no salão e deixo mais ou menos livre, desde que a franja esteja presente e siga o comprimento desejado. A cor do cabelo que uso atualmente é a natural , não tenho usado tintura, se olhar de perto dá até pra ver uns fios brancos rs!

Você usa algum produto especial, como cuida do cabelo?

Pra manter o cabelo saudável uso só shampoo pra cabelos oleosos. O estilo é mantido facilmente com o secador no dia-a-dia. Se for pra mudar um pouco, uso pomada ou spray fixador, mas é bem raro eu usar. Nessa foto fui produzida pela minha amiga Lu, pras fotos da loja dela. Ela usou na raiz um pó da Schwarzkopf que fixa e dá um acabamento matte, depois desfiou os fios do topo.

Outros cortes da Mitiko:

Nem só de “joãozinho” vive a moça ;) Aliás, o corte chanel também ficou lindo, concordam?

__

Você também quer ser a inspiração? Envie sua foto aqui